Andava eu a meter o nariz por aqui e por ali (e manda a boa educação que há sítios onde não se deve meter o dito) quando deparei com algumas frases ditas por pessoas que sabem ter piada.
Ficam aqui meia dúzia delas, com o nome dos respetivos autores e algumas considerações que resolvi fazer para que não se diga que não meti nem prego nem estopa neste post.
"As mulheres estão descobrindo que mulher é bom, coisa que os homens já sabem há séculos." (Chico Anísio)
A verdade é que esse facto aumentou consideravelmente a concorrência. Já não bastava “ter de lutar” contra os galifões açambarcadores, agora até as galinhas “cacarejadoras” também já têm catarro.
"Cuidado com as imitações: sexo, só existem dois". (Millor Fernandes)
Apesar de os autores destas duas primeiras frases serem brasileiros, parece que não falaram um com o outro. Ou então podemos fazer uma leitura que compatibilize os dois. Assim tipo receita culinária: com os mesmos ingredientes podem-se fazer vários pratos. Depois há quem goste mais deste ou daquele e gostos não se discutem…
"Quando eu era criança, meu pai descobriu que eu era masoquista. Aí ele passou a bater-me todos os dias para ver se eu parava com aquilo."
(Woody Allen)
A avaliar pelo que se ouve e vê às vezes, parece que putos masoquistas é o que não falta por aí. Fica-se sem saber é se lhes passa o masoquismo ou se o trocam por uns charros...
"Foi meu pai quem me ensinou o valor da honestidade. Tudo o que eu não tenho devo a ele." (Ciro Pellicano)
Pelo que se vê por aí tudo leva a crer que os pais de hoje já não são como os de antigamente. Ou então os filhos foram cábulas e não aprenderam o que os pais lhes ensinaram. Haverá ainda os que dirão para os seus botões (de ouro): “olha se eu tivesse seguido os conselhos do meu pai…nem botões tinha com quem falar”.
E por hoje não ponho mais na carta.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.